Pequenas empreendedoras que querem conquistar clientes precisam entender como vender mais nas redes sociais, afinal boa parte do público consumidor passa horas conectado interagindo nessas plataformas.
Além disso, o modo de consumir está cada vez mais atrelado ao comportamento online, assim como os métodos de compra e de pagamento têm se adaptado conforme avançam as tecnologias.
No entanto, marcar presença nos canais digitais não é suficiente. É preciso se destacar num meio tão concorrido. Por isso, hoje reunimos algumas dicas.
Índice
- Escolha a rede social ideal de acordo com o seu público
- Invista na sua identidade visual
- Mantenha um calendário de publicações
- Estimule a interação do público
- Crie conteúdo relevante com boas fotos
- Conheça bem os seus concorrentes
- Preste um bom atendimento
Venda muito mais nas redes sociais com estas 7 dicas
1 – Escolha a rede social ideal de acordo com o seu público
Não adianta fazer milhares de conteúdos para a rede social errada. Você precisa estar onde suas clientes estão.
Para isso, pesquise o comportamento online dos seus clientes. Descubra quais redes sociais eles mais costumam usar, quais formatos de conteúdos acessam (vídeos, textos, fotos, etc), qual a melhor linguagem para falar com eles, etc. Quanto mais detalhes, mais fácil ficará o seu trabalho.
2 – Invista na sua identidade visual
A identidade visual transmite a mensagem da sua marca, diferencia seu negócio dos demais e ajuda a gravar o nome da sua empresa na memória dos clientes.
Uma identidade visual descuidada é pouco atrativa e deixa uma impressão ruim nos consumidores. Portanto, invista em um trabalho profissional, que transmita credibilidade e personalidade.
Leia também: Erros comuns na hora de vender semijoias e como evitá-los.
3 – Mantenha um calendário de publicações
Não adianta postar uma semana certinho e esquecer das redes no restante do mês.
Crie um calendário de postagens com dias, horários e uma boa diversidade de conteúdos. Essa constância é fundamental para construir um relacionamento com o público.
4 – Estimule a interação do público
Pense em formatos de conteúdos que estimulem o seu público. Quanto mais engajamento conseguir gerar, mais a sua rede irá crescer.
Para isso, aposte em publicações com perguntas, faça enquetes, crie promoções e vá descobrindo qual a melhor forma de despertar o interesse do seu público.
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5 – Crie conteúdo relevante com boas fotos

Use fotos atrativas, descubra o que interessa seu público e fale sobre isso. É interessante que seus posts sejam úteis, relevantes e que agreguem valor ao dia a dia dessas pessoas.
Isso ajuda a criar conexão, construir relacionamentos, mostrar autoridade no seu segmento e fortalecer a imagem da sua marca.
Nós, por exemplo, começamos fazendo vídeos das peças e usando música! Conheça a história da Miss.A Acessórios.
6 – Conheça bem os seus concorrentes
O que a sua concorrência está fazendo? Como você pode superar esse trabalho em termos de inovação e criatividade?
Leia também: A importância do diferencial competitivo no mercado de semijoias.
Sua marca pode se destacar e entregar mais valor, desde que o trabalho seja bem feito e leve em consideração esses dados de mercado, público-alvo, concorrência, etc. Estude a sua área de atuação.
7 – Preste um bom atendimento
Não adianta só fazer bonito na rede social, os clientes gostam de ser bem atendidos e isso é o que contribui para a fidelização. Pense sempre no aprimoramento do atendimento e do pós-venda.
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