Se você trabalha com revenda já percebeu vantagens evidentes como: flexibilidade de horário, autonomia para conduzir o negócio, independência financeira e ampliação da rede de contatos (networking).
Contudo, empreender revendendo produtos, como peças de vestuário, cosméticos ou semijoias, também é desafiante. Os principais desafios estão relacionados à administração de tempo e de recursos, bem como ao gerenciamento das finanças.
Para ajudá-la a organizar seu tempo e otimizar sua rotina, vamos mostrar ao menos cinco pontos que podem ajudar a organizar seu tempo e otimizar sua rotina.
Índice
1. Planeje e organize as tarefas
2. Tenha um espaço de trabalho organizado
3. Aproveite o poder da internet
4. Use a tecnologia a seu favor
5. Mantenha uma lista de registros
1. Planeje e organize as tarefas
O primeiro passo é, certamente, saber que tipo de bijuterias, semijoias e acessórios você quer vender, qual é o seu público-alvo, quem é o seu fornecedor e como será a venda.
Sem esse caminho traçado, fica difícil calcular o investimento nas mercadorias e, posteriormente, o lucro obtido.
Também crie metas e tarefas diárias para que você utilize o seu tempo de forma produtiva, estabeleça horários de trabalho e anote as prioridades com antecedência.
2. Tenha um espaço de trabalho organizado

De nada adianta você tentar utilizar melhor o seu tempo se o seu local de trabalho está desorganizado.
Reserve um espaço da sua casa para arrumar as mercadorias e, se você tiver uma loja física, tenha um ambiente agradável e convidativo.
Então invista na limpeza, na organização das peças e em uma decoração que caracteriza o seu empreendimento. Isso fará o seu negócio ser lembrado, o que é fundamental para fidelizar a clientela.
3. Aproveite o poder da internet
Se você não tem redes sociais ou um blog, talvez seja o momento de inserir a produção de conteúdos na sua rotina.
Você pode tirar fotos de si mesma com os acessórios e mostrar em vídeos maneiras de combinar as bijuterias ou as semijoias com o look, como armazenar e limpar as peças, dentre outras possibilidades que aumentarão a visibilidade do seu negócio e as suas vendas.
Aproveite para conhecer 7 dicas infalíveis para você vender mais nas redes sociais.
4. Use a tecnologia a seu favor
Existem inúmeros recursos digitais que contribuem para a gestão do tempo e da rotina. São aplicativos para organizar agenda, emitir lembretes de tarefas, agendar envio de mensagens, entre outras funções.
Tudo isso pode fazer um verdadeiro milagre quando o assunto é organização. No Google Drive, por exemplo, você pode salvar planilhas e documentos com textos e imagens, organizar por pastas e nomear as pasta.
Já o Google Calendário permite que você anote lembretes para emitirem um alerta sonoro em data e hora específica.
Já pensou se você anota tudo em vários papéis e não consegue achar uma informação importante sobre as bijuterias vendidas no mês?
5. Mantenha uma lista de registros
Após vender um produto, busque manter contato com a consumidora. Para isso, crie uma lista atualizada com informações úteis para melhorar a sua abordagem de vendas, como nome, telefone, estilo de vida e acessórios preferidos que foram comprados.
Dessa forma, você será mais produtiva e demonstrará que é proativa e preocupada em atender os interesses da cliente.
Aproveite para conferir os erros comuns na hora de vender semijoias e como evitá-los.
Bijuterias, semijoias e acessórios deixam qualquer mulher mais charmosa, você pode e deve usar isso a favor das suas vendas. Como? Fazendo um bom atendimento que mostre à cliente como as peças valorizam a beleza natural delas.
Para facilitar o seu serviço, a Miss.A Acessórios tem uma grande variedade de peças, principalmente semijoias, com uma boa qualidade e versatilidade.
Desse modo, você pode montar um mostruário a partir de um Kit revendedora R$ 150,00, por exemplo. Acesse o nosso site e conheça as nossas peças.