como-agendar-publicações-no-instagram

Como agendar publicações no Instagram​ e Facebook?

Saber como agendar publicações no Instagram e Facebook pode ser a chave para transformar suas redes sociais em uma vitrine poderosa e constante. Para quem vende semijoias, manter uma presença ativa nas redes sociais é uma forma estratégica de atrair clientes, mostrar novidades, reforçar autoridade e gerar desejo.

Mas com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil lembrar de postar, responder comentários ou planejar os melhores horários. Por isso, agendar conteúdos com antecedência se torna um recurso essencial para empreendedoras que querem vender mais sem perder tempo.

Por que agendar publicações no Instagram e Facebook?

Agendar publicações permite manter sua loja ou perfil ativo mesmo quando você está ocupada com entregas, atendimentos ou cuidando de outras partes do negócio.

Confira também como montar a sua primeira loja de semijoias.

Além disso, quando você aprende como agendar publicações no Instagram e Facebook, consegue organizar melhor seus conteúdos, preparar campanhas com antecedência, manter uma frequência ideal e evitar esquecimentos.

Outra vantagem é a possibilidade de analisar resultados, com um calendário de postagens em mãos, é mais fácil entender o que deu certo e ajustar sua estratégia para gerar mais engajamento e conversões.

Como saber quando postar?

Saber como agendar publicações no Instagram e Facebook também envolve entender os melhores dias e horários para alcançar seu público.

Para isso, você pode usar as ferramentas de insights da própria Meta (Instagram e Facebook), que mostram quando seus seguidores estão mais ativos.

No geral, horários como 12h, 15h e 20h costumam funcionar bem, mas o ideal é analisar os dados da sua própria audiência.

Além disso, não basta apenas “quando”, mas também “o que” postar. Por isso, reveze entre fotos de produtos, vídeos curtos, depoimentos de clientes, bastidores, dicas de uso e promoções.

Como agendar publicações no Instagram e Facebook? Veja o passo a passo!

Agora que você já entendeu os benefícios, vamos ao ponto principal, como agendar publicações no Instagram e Facebook de forma simples.

  • Acesse o Meta Business Suite, vá até business.facebook.com e conecte sua conta do Instagram e página do Facebook.
  • Clique em “Criar publicação”. Em seguida, escolha se vai publicar nos dois canais ou apenas em um deles.
  • Adicione o conteúdo, insira a legenda, hashtags, imagem ou vídeo e, se quiser, o link da sua loja.
  • Escolha a data e hora, clique em “Programar” e defina quando o conteúdo será publicado.
  • Salve, confirme e pronto!

Sua publicação será feita automaticamente no dia e horário definidos.

Além disso, você pode usar ferramentas como Later, Buffer ou mLabs, mas o Meta Business Suite é gratuito, oficial e fácil de usar.

Deixe o conteúdo pronto e foque no que realmente importa!

Saber como agendar publicações no Instagram libera seu tempo para o que mais importa, vender, atender e fortalecer sua marca.

Além de cuidar de tudo, não podemos esquecer que a qualidade dos produtos também importam.

Por isso, acesse o site da Miss.A Acessórios e descubra peças folheadas a ouro 18K, com acabamento impecável e designs que combinam com o que há de mais atual nas redes sociais.

Deixe sua vitrine digital irresistível, com conteúdo programado e produtos que fazem seus seguidores se tornarem clientes fiéis.

Rolar para cima